#København

Paleogustativa em Copenhaga

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Muffins de Proteína Vegetal

A proteína que consumo provem maioritariamente dos alimentos não processados que consumo: carne, peixe, marisco, ovos, cogumelos e pontualmente leguminosas (muito raro). É assim que prefiro!Mas com o corre-corre do dia a dia gosto de ter um plano B para consumir de forma limpa e fácil proteína ! No mercado há várias opções de proteína, mas para … Continuar lendo Muffins de Proteína Vegetal

Queques de Chocolate com apenas 2 ingredientes!

Não! Não descobri a pólvora! Só usei uma das mil receitas que andam por aí de bolo chocolate de 2 ingredientes e usei uma forma de queques (sim queques e não cupcakes! Porquê? Porque me apeteceu dizer queques! 😝)! Como fazer? Aquecer o forno a 180graus. 3 ovos bio, meia tablete de chocolate negro da … Continuar lendo Queques de Chocolate com apenas 2 ingredientes!

Promoção da saúde pela prática regular de exercício físico

A DGS recomenda “que os adultos acumulem, pelo menos, 150min por semana de actividade física de intensidade moderada, ou 75min de actividades vigorosas. Adicionalmente, devem praticar actividades que contribuam para melhorar ou manter a força e resistências musculares, pelo menos, 2x semana.” Diz ainda que há um efeito comprovadamente positivo:“... a actividade física reduz as … Continuar lendo Promoção da saúde pela prática regular de exercício físico

Molho de tomate

Olá a todos! O que fazer a tomates maduros que temos a mais? Molho de tomate caseiro e delicioso. Eu guardo uma parte no frigorífico em frascos de conserva, e congelo outra parte em cubos, para poder usar durante mais tempo. Depois de feito é só juntar aos cozinhados e também está pronto a comer. … Continuar lendo Molho de tomate