Promoção da saúde pela prática regular de exercício físico

A DGS recomenda “que os adultos acumulem, pelo menos, 150min por semana de actividade física de intensidade moderada, ou 75min de actividades vigorosas. Adicionalmente, devem praticar actividades que contribuam para melhorar ou manter a força e resistências musculares, pelo menos, 2x semana.” Diz ainda que há um efeito comprovadamente positivo:“... a actividade física reduz as … Continuar lendo Promoção da saúde pela prática regular de exercício físico

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Molho de tomate

Olá a todos! O que fazer a tomates maduros que temos a mais? Molho de tomate caseiro e delicioso. Eu guardo uma parte no frigorífico em frascos de conserva, e congelo outra parte em cubos, para poder usar durante mais tempo. Depois de feito é só juntar aos cozinhados e também está pronto a comer. … Continuar lendo Molho de tomate

Salada Russa Paleo com camarão

Olá a todos. Vai uma sugestão bem fresquinha e nutritiva para este Verão? Proponho-vos uma Salada Russa Paleo com camarão. Para quem não gosta de camarão ou é alérgico, esta receita dá perfeitamente para  fazer a base e acompanhar com outra proteína à vossa escolha. Dá para fazer para várias vezes e sabe muito bem … Continuar lendo Salada Russa Paleo com camarão

Chips de Batata Doce

Olá a todos. Estamos no Verão (não parece muito aqui pelos nossos lados, mas estamos!), é o Mundial, começam as férias e apetecem-nos petiscos e aperitivos que puxam por bebidas frescas. Eis que vos apresento a minha receita de Chips de Batata Doce (esta receita é de chips fritas, mas podem fazer no forno)! As chips … Continuar lendo Chips de Batata Doce

Gelado Paleo

Olá a todos! Só de ler já vos está a apetecer certo? Pois claro. Gelado sem açúcar, sem lacticínios, cheio de coisas boas e delicioso? É possível? Claro que sim! Este que vos apresento é de abacaxi e açaí. Mas podem mudar: a base é sempre a mesma! Então sem grandes conversas, aqui vai a … Continuar lendo Gelado Paleo