Pudim de Chia

 

Há muitas receitas de pudim de chia por aí espalhadas pela internet fora. É só escolher!

A que faço é simples, rápida, fresca e deliciosa.

É a base perfeita para um pequeno-almoço ou lanche (até sobremesa) paleo e é muito saborosa.

Basta juntar o “topping” que mais gostarem: frutos vermelhos, compotas sem açúcar, pepitas de cacau, laranja, frutos secos, tangerina, maçã “espiralizada” com cenoura também ela “espiralizada”, frutas variadas, sementes de girassol, etc e tal! As possibilidades são infinitas!

Um pudim com alto valor nutricional, fácil de fazer e delicioso!

Como fazer?

Num recipiente colocar uma lata de leite de côco , 1/4 da lata de água (alcalina de preferência), raspa de uma tangerina (bio), meia colher de sopa de canela, e 4 colheres de sopa de chia. Quem quiser pode colocar uma colher de sopa de mel. Misturar tudo com uma colher e colocar em recipientes. Colocar no frigorífico e deixar repousar pelo menos 8 a 12h. O ideal é preparar em 5 minutos na noite anterior para ter o pudim pronto no dia seguinte.

E magia: temos pudim (magia patrocinada pelas propriedades gelificantes da nossa amiga chia)!

Nota/bónus final: a Chia (Salvia Hispanica) é rica em omega 3, cálcio, fibra, proteína e tem propriedades saciantes.

 

 

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2 comentários sobre “Pudim de Chia

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