Almôndegas com Puré

Um clássico: almôndegas com puré; só que Paleo.

Para o Puré é preciso couve flor, leite de côco, noz moscada e flor de sal. Para as almôndegas é preciso carne bio picada, uma cebola roxa, uma cebola amarela, 3 tomates maduros (ou vários tomates cherry), dois dentes de alho, um ovo, salsa picada, flor de sal, pimenta preta e farinha de côco ou araruta.

O que fazer?

Colocar a couve flor a cozer durante pelo menos 20 minutos.

Numa tigela colocar a carne, a cebola roxa picada, um dente de alho picado, a salsa picada, a flor de sal, a pimenta preta e o ovo. Envolver tudo até formar uma massa homogénea. Fazer pequenas bolinhas com a massa com a ajuda de farinha de côco ou de araruta.

Numa frigideira colocar um fio de azeite, a cebola picada e o outro dente de alho. Deixar alourar um bocadinho e colocar as almôndegas. Deixar “corar” em todos os lados da almôndega. Adicionar o tomate, tapar com um testo e deixar cozer durante 15/20 minutos.

Com uma varinha mágica triturar a couve flor já cozida (e bem escorrida sem a água da cozedura). Temperar com flor de sal e noz moscada (a gosto) e colocar o leite de côco. Levar a lume brando e ir mexendo sempre até formar um creme.

Empratar e temperar com manjericão fresco!

Espero que gostem!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s