Ana’s Portobello

Olá a todos.

Chegou o Verão! E com ele a vontade de comer refeições ligeiras, gelados, sumos frescos, granizados, churrascos, etc. De preferência refeições que sejam rápidas de fazer e que cujo tempo para as preparar não ultrapasse o tempo de um ser humano se espreguiçar! 😉

O calor aperta e o que nós queremos é ir dar um mergulho à praia (ou ao rio, ou à piscina…ESCOLHAM!!! vamos mas é dar um mergulho!).

Por isso todas as receitas de comida rápida e MUITO BOA são bem-vindas! O tempo é escasso e nós queremos aproveita-lo ao máximo.

Depois do tal mergulho e de um dia bem passado queremos chegar a casa e fazer algo “num instante”, mas que ao mesmo tempo seja delicioso!

Pois bem, meus caros: há solução!

Aqui vos deixo uma receita da minha amiga Ana que aceitou partilha-la comigo e agora eu convosco (já postei foto no facebook há uns dias atrás, que é a mesma deste post!).

Além de deliciosa é muito rápida de preparar. O segredo é fazer os Portobello com antecedência ! Depois em 5 minutos temos refeição feita!

É um bom pós treino (rico em proteína), é um óptimo brunch, um bom almoço, jantar… é sempre bom, assim só para resumir!

Aqui vos deixo a receita:

Ana’s Portobello

  • Cogumelos Portobello (um por pessoa)
  • Ovos L (um por pessoa)
  • Salmão fumado (a gosto)
  • Vinagre balsâmico q.b.
  • Salada Variada Fresca
  • Azeite q.b.
  • Pimenta preta q.b.
  • Orégãos secos q.b.
  • sementes de sésamo e de girassol torradas q.b.
  • frutos secos torrados q.b.

Como fazer?

  1. Num tabuleiro de ir ao forno colocar os cogumelos sem o pé virados para cima. Temperar com um fio de azeite, pimenta preta e oregãos;
  2. Deixar assar por 10 a 15 minutos a 180 graus;
  3. Reitrar do forno e reservar;
  4. Num tacho levar água a ferver;
  5. Colocar cada ovo (no máximo dois de cada vez) na água a ferver e deixar cozer por cerca de 5 minutos;
  6. Em cada prato colocar um Portobello, temperar com vinagre balsâmico e de seguida colocar um ovo escalfado no seu topo e dispor o salmão fumado em fatias finas por cima. Temperar com vinagre balsâmico novamente;
  7. Fazer uma salada a gosto (exemplo: alfaces variadas, canónicos, cebolinho fresco, sementes de girassol e sésamo torradas, frutos secos, temperada com azeite e vinagre) e acompanhar com o Portobello!
  8. Comer e deliciar-se!

Vídeo no facebook em: www.facebook.com/paleogustativa . Ah pois é! Agora há vídeos!

Espero que gostem!

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Um comentário sobre “Ana’s Portobello

  1. 🙂 Obrigada!! Podem tambem adicionar abacate a salada, ou tomilho aos cogumelos e usar vinagre balsamico reduzido para o enfeite como nos fizemos 🙂 Felizmente a foto ‘e do prato bonito.. o outro..bem, digamos que estava menos organizado! :p mt mt obrigada!!

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