Clássico

Olá a todos!

Eu gosto dos clássicos. Chamem-me “old school” à vontade que eu não me importo nada!

Encaro isso até como um elogio!

Posso dizer que gosto de ler um livro sem ser na sua versão e-book. Gosto de folhear as suas folhas de papel e sentir o seu cheiro.

Gosto de ir ao cinema e ver um filme com os meus amigos num ecrã gigante!

Gosto de ir ao teatro e sentir a emoção dos actores a encarnar aquelas personagens.

Gosto de ir aos museus e galerias e testemunhar a beleza da arte que aqueles artistas conceberam. Ao vivo. Sentir as suas cores reais, os seus cheiros, os seus volumes.

Gosto de estar com os meus amigos (de preferência num jantar, ou almoço 😉 ) e família e falar com eles a olhar para eles, ouvir as histórias deles e o brilho dos seus olhos, sem ser pelo facebook, whatsApp ou Messenger.

Gosto de escrever cartas e postais e de as/os receber na caixa do correio.

Old School, baby.

Gosto de um bom assado no forno ao domingo, de um pic nik no Verão, de uma boa sobremesa, de canja e de sopa.

Sim, sim. SOPA!

A velhinha amiga, quentinha, cheia de nutrientes, vitaminas e “coisas boas” : SOPA.

Hoje a receita que vos deixo é a de um clássico: Sopa de Legumes !

Não porque não a saibam fazer (eu sei que sabem fazer uma boa sopa de legumes!), mas porque a quero escrever e partilhar.

Old School! 😉

Sopa de Legumes (à Portuguesa e Paleo!)

  • Uma courgette grande
  • 4 cenouras pequenas
  • 4 “molhos” de couve flor
  • Uma cebola pequena a média
  • Couve coração (várias folhas)
  • metade de um chouriço caseiro (sem glúten, sem soja, sem conservantes -> atenção aos rótulos, se comprarem no supermercado!)
  • 1 litro e meio de água
  • Azeite e flor de sal qb

Como fazer?

  1. Numa panela colocar a água e todos os legumes cortados em pedaços pequenos à excepção da couve coração.
  2. Deixar levantar fervura e contar 15 minutos de cozedura.
  3. Com uma varinha mágica desfazer grosseira os legumes (a ideia é deixar alguns pedaços de legumes inteiros).
  4. Temperar com flor de sal.
  5. Colocar a couve coração cortada em fatias e o chouriço cortado em pedaços e deixar cozer em lume brando durante 15 minutos.
  6. Temperar com um fio de azeite e desligar.

Podem comer ao almoço, jantar, lanche e pequeno-almoço (sim, sim! Esta parte é mais Paleo e menos Old School, eu sei!)

Espero que gostem

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