Semana DETOX -cuidados de pele

Olá a todos.

5 dias completos de semana, a caminho do sexto e quase a finalizar o total de 7 dias.

Está quase a ser cumprido o objectivo de uma semana DETOX.

Nesta fase, a famosa “ressaca” do açúcar já deve ter passado e sentem-se com uma energia diferente, renovada e que vos dá confiança.

Sentem-se “mais leves” e muitos de vocês devem estar literalmente mais leves.  ATENÇÃO! Esta perda de peso deve-se maioritariamente à perda de líquidos – resultado dos processos inflamatórios que levam à sua acumulação – e não à perda de massa gorda. É importante nas próximas semanas seguir uma dieta equilibrada (sugiro a Paleo, obviamente) e continuar no consumo mínimo de açúcar, glúten e lactose. Durante a próxima semana irei publicar um post só sobre isto! 😉

Mas falemos agora do exterior: da nossa linda pele!

Como devem constatar, ela está a ganhar uma nova luminosidade, uma nova firmeza e uma nova vida! E em apenas uma semana.

(Oh não… pareço uma daquelas publicidades a produtos de dermocosmética! 😉 eheheh)

É mesmo verdade!

Devemos ter alguns cuidados para levar a que a nossa querida pele (a nossa primeira protecção!), seja a estrela nos próximos dias!

Aconselho que façam uma boa esfoliação nos próximos dias.

Como sou farmacêutica, acabo por conhecer melhor os produtos de farmácia, por isso, o meu conselho (e o que utilizo) será baseado nestes produtos.

Para o corpo uso o Crushed Cabernet da Caudalie! É muito, muito bom e sempre que o faço (já o uso aos anos) parece que estou no spa. E não é por acaso, o crushed cabernet é utilizado nos spa da Caudalie como por exemplo o do Yeatman (em nossas casas numa versão mais económica! 😉 ).

A esfoliação é feita pelas grainhas da uva e por óleos essenciais e deixa a pele muito suave. Tem um cheiro muito agradável e o resultado é óptimo!

Façam-no 1 ou 2 vezes por semana.

Para o rosto as possibilidades variam consoante o tipo de pele. Há peles mistas, secas, oleosas, desidratadas, sensíveis e intolerantes. Devemos adaptar o esfoliante de rosto ao nosso tipo de pele!

No meu caso (pele normal a mista) eu utilizo a Geleia esfoliante Suave da Nuxe , uma a duas vezes por semana.

Após a esfoliação devem nutrir e hidratar bem a vossa pele!

No corpo: aconselho óleo de amêndoas doces, com algumas gotas de óleo de rosa mosqueta (além de nutrir a pele, promove a sua firmeza e actua no atenuar de estrias e cicatrizes).

Podem preparar com antecedência a mistura dos dois (100ml de óleo de amêndoas doces, com 8 gotas de óleo de rosa mosqueta) e colocar numa garrafa !

Apliquem-no diariamente após o duche (não só no dia da esfoliação).

No rosto: mais uma vez varia consoante o tipo de pele! Adaptem as escolhas ao vosso tipo de pele.

No meu caso eu utilizo um cuidado anti rugas no contorno do olho ( o Optim Eyes da Filorga), e outro cuidado diferente para o rosto ( de manhã uso sempre o DD da NUXE e à noite, depois da pele bem limpa com água micelar , aplico o Hydra Hyal da Filorga juntamente com duas ou três gotas de óleo de rosa mosqueta).

Eu sei, eu sei, estas opções não são bio!

É verdade!

Mas dos produtos bio que já experimentei ainda não encontrei uma galénica ou formulação que me convença ou que me “converta” à mudança.

Provavelmente será o próximo passo!

Tem sugestões de produtos bio de hidratação e anti rugas? Enviem-me por email ou mensagem!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s