Bifes de Peru de Cebolada com Batata Doce

Olá a todos!

Aqui estou eu com mais uma receitinha Paleo.

Oh! Mas esta é fácil, Mariana! Dizem vocês. “Toda a gente sabe fazer bifes de cebolada!”

E então? Digo-vos eu!

Assim é que é bom: fácil, simples e bom! 😉

Mais uma vez esta é uma adaptação de um clássico português: Bife de Cebolada.

Eu A-DO-RO tudo o que seja de cebolada.

Há quem veja a cebola como um alimento menor, só usada para o estrugido ou refogado. Eu cá gosto de lhe dar protagonismo!

Gosto do seu sabor em cru, assada ou frita e gosto da sua combinação com outros alimentos.

Nesta receita ela aparece a par dos bifes e da batata doce.

Baseio esta receita na receita que aprendi com a minha mãe. Cada um pode fazer à sua maneira!

Experimentem e depois digam-me se gostam!

Bifes de Peru de Cebolada com Batata Doce Cozida

  • Bifes de Peru biológico (1 a 2 por pessoa, depende do tamanho)
  • 2 cebolas bio grandes
  • Batata Doce bio
  • Azeite
  • Mistura de alfaces, rúcula, espinafres a gosto
  • Pimenta Preta, flor de Sal , cebolinho em pó (uso este) qb
  1. Numa panela, colocar água e deixar ferver.
  2. Colocar a batata doce bem lavada na panela e deixar cozer (20 a 30 minutos).
  3. Numa frigideira colocar um fio de azeite e levar a lume brando.
  4. Cortar as cebolas em rodelas e colocar na frigideira.
  5. Temperar os bifes com a pimenta preta e flor de sal.
  6. Quando a cebola estiver amolecida colocar os bifes. Aumentar a potência (ou força) de fonte de calor.
  7. Deixar cozinhar os bifes e temperar no fim com o cebolinho em pó.
  8. Preparar uma salada e temperar a gosto.
  9. Num prato colocar a batata doce cozida (tirar a pele), cortada em fatias, colocar um bife, cebola e regar com o molho.

Espero que gostem!

Deixe um comentário

