Sumo de abacaxi e gengibre

Olá a todos.

Hoje é dia de folga. Por alterações de planos, dou por mim com um dia com bastante tempo livre, com poucas coisas agendadas por fazer. Normalmente aproveito as folgas para fazer tudo o que não consigo fazer no resto dos dias, por isso, normalmente não tenho muito tempo livre!

Dou por mim a pensar no que fazer?

Fácil! “Auto mimo” day!

Calma pessoal, eu explico!

Não estejam já a fazer filmes!

Mimo é muito bom e gosto muito de recebê-lo (eu e toda a gente não?). Mas acredito que uma vida feliz inclui o auto-mimo. A auto valorização e o saber cuidar de nós próprios.

Podemos mimar-nos diariamente espiritualmente com uma pequena meditação, com o agradecimento, com um dizer todos os dias que acreditamos em nós e que merecemos as coisas boas que a vida tem para nos dar, por exemplo.

E podemos mimar-nos fisicamente cuidando da nossa saúde, comendo bem, praticando exercício físico, bebendo, tratando da nossa pele e estando junto daqueles que nos fazem bem.

Acredito que este mimo também é parar e reflectir sobre os nossos passos, sobre o que nos rodeia e quem nos rodeia.

Ver o caminho que estamos a percorrer e perceber se é por aí que queremos seguir.

Tendo o privilégio do tempo livre decidi investir parte dele no “auto mimo”.

Dormi mais um pouco de manhã. Acordei e aproveitei para agradecer as coisas boas que fazem parte da minha vida. Preparei um bom pequeno-almoço com tempo para saborear e mastigar (eheheh: quantas vezes engolimos tudo à pressa?) . Fui treinar Crossfit às 13h (na minha aula preferida) onde basicamente levei uma bela “coça”. Aquela “coça” que te faz consciente do teu corpo, estão ver? Tomei um duche sem pressa e aproveitei para fazer uma esfoliação maravilhosa. Tive tempo para aplicar creme no rosto e em todo o corpo (no corpo pessoal! Tive tempo de pôr crime no corpo!!!). Preparei um bom almoço para pós treino, com tempo para o saborear. Organizei fotos antigas e durante a tarde fiz um sumo de abacaxi e gengibre.

Inspirada no post da nutri parceira cá da Paleogustativa (a Maria Monteiro nutricionista), decidi mimar-me com um “boost” de energia, com acção anti-inflamatória, antioxidante e DETOX. Tudo patrocínio do gengibre e do abacaxi.

AH! É também uma ajuda no combate à celulite, devido à sua acção drenante e anti inflamatória, etc. Operação Bikini anyone?

Aqui fica a receita simples que fiz:

  • fatias de abacaxi: usei 2 fatias redondas
  • 1 cm de gengibre (sem casca e bem lavado)
  • água ph alcalino (Uso Monchique) : um copo cheio
  1. Colocar tudo num copo e triturar com a varinha mágica.

Que maravilha! Soube-me tão bem!

Espero que gostem.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s